Simuladores hoje: um show de tecnologia

Os simuladores contemporâneos são, literalmente, verdadeiras réplicas das cabines de comando das aeronaves em operação. A indústria aeronáutica também lucra na comercialização desses equipamentos e a maioria das companhias aéreas mantém centros de treinamento de pilotos onde se podem encontrá-los.

São capazes de gerar uma diversa gama de condições meteorológicas, reproduzir com exatidão os aeroportos de todo o mundo, o relevo do globo, tráfego aéreo dotado de inteligência artificial, e uma infinidade de outras variáveis. Na figura logo acima, à esquerda, a cabine de comando do Airbus 340. À direita, uma versão para a mesma aeronave com comandos representados em telas de touch screen.

No que diz respeito aos sistemas aviônicos presentes em simuladores, estes também são extremamente fiéis aos presentes nas aeronaves. Abaixo, simuladores da Boeing, família 737.

Sobre Eng. Rafael Coronel Bueno Sampaio, PhD.

Projeto & Pesquisa de Sistemas Mecatrônicos e Robótica Móvel
Esse post foi publicado em Aeronaves, Avião, Controle, Mecatrônica, Robôs Aéreos, Simuladores de Voo, Sistemas de Controle, Treinadores e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s